RS Transparente é apresentado a prefeitos em Assembleia Geral da FAMURS

20140403152418reuniao-na-famurs.jpg
Juliana Foernges apresenta RS Transparente a prefeitos - Foto: Vanessa Rocha

No dia 02.04.2014, na Assembleia Geral de Associações de Municípios do RS, realizada na sede da FAMURS, a Subchefe de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil, Juliana Foernges, juntamente com o Gabinete dos Prefeitos, apresentou o Programa de Governo RS Transparente.  Na Ocasião a subchefe Juliana convidou os prefeitos para participarem do ato de adesão coletivo ao RS Transparente, que ocorrerá no Palácio Piratini no mês de maio.

O RS Transparente tem o objetivo de apoiar os municípios, na aplicação da Lei de Acesso à Informação, ao compartilhar estratégia, metodologia de implantação e solução tecnológica. É um programa transversal, coordenado pela Casa Civil, em parceria com o Gabinete dos Prefeitos, Procergs e Rede Escola de Governo/FDRH, além de outras parcerias institucionais como a Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas e FAMURS.

As associações de municípios, que aderirem ao Programa RS Transparente, terão cursos de formação gratuitos pela Rede Escola de Governo/FDRH que serão ministrados pela UNISINOS.