Rede Escola de Governo promove cursos em 12 regiões do Estado

20140702114641sem-titulo.jpg
O modelo da REG permite a organização institucional, pedagógica e jurídica de uma rede de parcerias - Foto: Divulgação/Casa Civil

A Rede Escola de Governo (REG) lança, nesta terça-feira (1º), a edição de uma série de cursos do seminário Gestão Local da Informação, Ética e Transparência, em Porto Alegre e regiões do Estado. Distribuídos em 12 encontros, entre Capital e interior, os cursos serão realizados pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), Subche?a de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil e Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas. A iniciativa é em parceria com a Faccat - Faculdades Integradas de Taquara.

A ação faz parte do programa RS Transparente. O lançamento e o primeiro encontro serão na sede da FDRH, na Avenida Praia de Belas, 1595, em Porto Alegre, às 14h.

Escola de Governo
A Rede Escola de Governo do Rio Grande do Sul (REG) consiste em um sistema de formação continuada voltado aos servidores públicos e agentes sociais. Construída pelo Governo do Estado, por meio da FDRH, a iniciativa tem parceria com instituições de ensino superior de interesse público, sem fins lucrativos.

O modelo da REG permite a organização institucional, pedagógica e jurídica de uma rede de parcerias, em que centros de formação e instituições de ensino superior coordenam e executam ações formativas, nas mais diversas áreas do conhecimento, para servidores públicos e agentes sociais.

Esse modelo permite a articulação do patrimônio intelectual do Rio Grande do Sul, promovendo mais universalidade, qualidade, descentralização e pluralidade na atenção ao desenvolvimento técnico e humano na administração pública.

Mais informações: www.redescoladegoverno.fdrh.rs.gov.br