FDRH tem cursos para servidores públicos com inscrições abertas

20140721095442gd-2014071814114420140715-111031-site.jpg
Atividades de formação estão com inscrições abertas no site da Rede Escola de Governo - Foto: Divulgação

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), por meio da Escola de Governo, oferece cursos e seminários gratuitos para servidores públicos e agentes sociais. As atividades estão com inscrições abertas no site da Rede Escola de Governo. www.redeescoladegoverno.fdrh.rs.gov.br.

Dentro do Programa de Formação Continuada em Gestão Local, em convênio com as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e em parceria com a Casa Civil e a Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, acontecem os Seminários de Gestão Local da Informação e Ética e Transparência. Eles são dirigidos a servidores públicos municipais, estaduais e agentes sociais vinculados a ONGs, Oscips e demais entidades da sociedade civil.

O objetivo da formação é propiciar capacitação multidisciplinar aos servidores, oferecendo um referencial teórico e metodológico para a implementação da Lei de Acesso à Informação (LAI) nos municípios do Estado.

As turmas têm 40 vagas cada e os interessados podem se inscrever para as edições de Pelotas, em 25 de julho, e Bagé, em 29 de julho. Há previsão de oito novas turmas em diversos municípios, com locais e datas a serem divulgados no site.

Atendimento à pessoa idosa
Com a parceria da Universidade de Cruz Alta (Unicruz) e da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, serão realizadas as edições XVI e XVII do Seminário Regional da Rede de Proteção e Atendimento à Pessoa Idosa. São as duas últimas do ano e acontecem nos dias 12 de agosto em Torres e 19 de agosto em Erechim, com 100 vagas para servidores públicos e agentes sociais. Os seminários contam com palestras, debates e trabalhos, e têm a finalidade de aprimorar o atendimento e a atenção aos idosos.

As inscrições para a edição de Torres já podem ser efetuadas diretamente no site da universidade, através do link http://www.nic.unicruz.edu.br/reg/SRCRPAPIT/. O encontro acontecerá no Centro de Convenções da Ulbra (Rua Universitária, 1900, Parque de Balonismo). Durante a programação, serão abordados os temas “O Processo de Envelhecimento Humano”, “A inserção do Envelhecimento no Espaço Público” e “O Envelhecimento e as Políticas Sociais Públicas”.

Projetos Sociais
Servidores públicos municipais, estaduais, federais e agentes sociais podem participar dos cursos de Elaboração de Projetos Sociais e Siconv 2014 - da proposição à prestação de contas, fruto de convênio firmado entre a FDRH e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), e apoio do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas. O novo modelo é oferecido com conteúdo reformulado e ampliado, tendo como instituição executora a Universidade Feevale.

Texto: Jaqueline Schmidt
Edição: Redação Secom