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Central do Cidadão é Destaque do Ano 2014 no Prêmio CONIP

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Central do Cidadão é Destaque do Ano 2014 no Prêmio CONIP - Foto: Arquivo

 

A Central do Cidadão, portal que concentra o sistema da Lei de Acesso à Informação do Governo do Rio Grande do Sul, foi a grande vencedor do Prêmio CONIP de Excelência em Inovação na Gestão Pública, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (14), em São Paulo.

 

A coordenadora da Central do Cidadão, Subchefa de Ética da Casa Civil, Juliana Foernges, participou da cerimônia de entrega e destacou a importância do reconhecimento: “Estamos constamente aperfeiçoando o sistema e aliando a transparência à participação e ao controle social. A Central do Cidadão ser o Destaque do Ano é uma grande motivação para investirmos cada vez mais nesses mecanismos”.

 

Desenvolvido pela Casa Civil, com suporte tecnológico da Procergs, o prêmio foi comemorado pelo secretário da pasta, Flávio Helmann: “O Estado apostou na transparência e no controle social para fomentar a participação social. Tivemos um aumento importante de demandas e isso é um indicativo que estamos no caminho certo”.

 

A premiação integra o 20º CONIP – Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública, um dos principais eventos de debate sobre governo eletrônico e modernização da gestão pública

 

A Central do Cidadão

 

Em junho deste ano, a Central do Cidadão também recebeu oPrêmio das Nações Unidas (ONU) para o Serviço Público. O portal foi criado pelo governo gaúcho para atender as determinações da Lei de Acesso à Informação e, atualmente, com serviços de transparência ativa e a solicitação de informações, canais de Ouvidoria e Denúncias, banco de dados abertos, além de ferramentas como o Mapa da Transparência, que apresenta os gastos e investimentos públicos de forma interativa, e a Cartilha da Transparência, que tem como foco a educação cidadã com as explicações dos principais conceitos relacionados à temática da transparência e controle social.

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