Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Casa Civil
Início do conteúdo

Central de Informação do Estado tem cadastro único

Publicação:

20150605170105jpegsem-titulo.jpg
Login Cidadão - Foto: Arquivo

05/06/2015 às 10:00

 

O governo do Estado, a partir de agora, disponibiliza um cadastro único para o acesso à Central de Informação do Estado (http://www.centraldeinformacao.rs.gov.br/). Ao utilizar os serviços para solicitar dados através da Lei de Acesso à Informação (LAI), relatar uma denúncia ou encaminhar alguma dúvida, reclamação ou sugestão pela Ouvidoria-Geral, o usuário preencherá um cadastro e receberá o seu "Login Cidadão".

De posse do login, o usuário não terá mais a necessidade de preencher seus dados básicos toda vez que quiser encaminhar alguma solicitação via Central de Informação, como ocorre atualmente.

De acordo com o Subchefe de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil, Marcus Vinicius Berthier Góes, essa é mais uma inovação no sentido de qualificar o processo de acesso às informações do Estado. "A transparência pública é uma tendência mundial, e cada vez mais os cidadãos têm buscado informações no Rio Grande do Sul, fazendo com que os processos sejam permanentemente qualificados e atualizados", disse Góes.

A veracidade dos dados fornecidos no cadastro fica a cargo do usuário que, ao realizar o seu login, será o responsável pela exatidão e autenticidade das informações prestadas.



Texto: Angela Bortolotto/ Assessoria de Imprensa Casa Civil
Edição: Eliane Iensen/ CCom 

Ouvidoria-Geral