O Rio Grande te escuta

O Rio Grande te escuta 800x450

No dia 24/10/2023, foi lançado o Projeto “O RIO GRANDE TE ESCUTA- Ação Integrada das Ouvidorias de Instituições Públicas Gaúchas”, no Auditório Des. Osvaldo Stefanello, no Palácio da Justiça. Na cerimônia, ocorreu a a apresentação do GUIA DAS OUVIDORIAS.
O GUIA contém todos os dados de identificação das Ouvidorias públicas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário (contatos telefônicos, sites, e-mails, endereços), objetivando facilitar o acesso às Ouvidorias.
O evento contou com a participação do Sr. Governador do Estado, Eduardo Leite, da Sra. Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do RS, Des. Iris Helena Medeiros Rodrigues, do Sr. Secretário-Chefe da Casa Civil , bem como das demais autoridades públicas do Estado do RS.
“Importante salientar que a Ouvidoria Pública é um canal de comunicação dos usuários de serviços públicos com a administração pública, sendo importante instância de controle, participação e fortalecimento da democracia. Pode-se afirmar que a sua missão e função social residem no oferecimento de meios eficazes para a comunicação de qualidade da sociedade com o poder público, bem como no acompanhamento do atendimento das demandas recebidas.”- Viviane Furtado Migliavacca (Ouvidora-Geral do Estado do RS).

AÇÃO PRESENCIAL DAS OUVIDORIAS OCORRE NO PRÓXIMO SÁBADO – DIA 28/10/2023, no Parque da Redenção- próximo ao expedicionário, das 10hs às 13hs. O evento visa divulgar o acesso às ouvidorias, sempre objetivando o melhoramento do atendimento aos usuários de serviços públicos, tudo em prol do cidadão, para que este tenha o correto atendimento de sua demanda.