Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Casa Civil
Início do conteúdo

Canal Denúncia participa do 28º Fórum de Diretores Administrativos

Publicação:

28 Fórum de Diretores Administrativo
28 Fórum de Diretores Administrativo

No dia 02/06/2022 foi realizado o 28º Fórum de Diretores Administrativos, o qual contou com a participação do Canal Denúncia da Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência da Secretaria da Casa Civil, a convite do Diretor do Departamento de Transportes da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão – DTERS/SPGG, Marcos Joaquim de Freitas.

O Fórum de Diretores Administrativos ocorre mensalmente e é organizado pela Subsecretaria da Administração da supracitada Secretaria (SUAD/SPGG).

Na ocasião, a Gestora Central do Canal Denúncia, Ana Raquel Rolim Werutsky, apresentou as principais características do Canal, como quem pode denunciar, as formas de encaminhamento, a possibilidade de efetuar denúncias anônimas ou solicitar sigilo da identidade do denunciante, dentre outras.

Ademais, foi ressaltada a competência para apurar as irregularidades no uso de veículos do estado, as quais não são mais tratadas pelo DTERS, e sim pelo Canal Denúncia, bem como os requisitos mínimos para que as denúncias do tipo sejam apuradas.

Ainda, o Diretor Marcos relatou que os veículos do estado contarão com adesivo do Canal Denúncia na parte traseira para que os cidadãos possam auxiliar na fiscalização de algum eventual mau uso do bem público.

Ouvidoria-Geral