Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado tem melhora no quadro de Transparência

Rio Grande do Sul melhora 33 pontos e seu desempenho é considerado ótimo

Publicação:

Subchefia de ética Transparência Covid 19
Subchefia de ética Transparência Covid 19

Ranking feito pela Transparência internacional, avalia os 26 estados do Brasil e trazem informações sobre contratações emergenciais de forma fácil e ágil. Os estados mais transparentes são aqueles que se aproximam mais da nota 100.

Ranking publicado nesta Segunda-Feira (29/06), teve os dados coletados entre os dias 15 e 18 de junho. O Ranking mostra que o estado do Rio Grande do Sul melhorou sua pontuação em 33 pontos, alcançando nota 84,8. Com isso, passou de classificação regular (de 40 a 59 pontos) para ótima (de 90 a 100 pontos) na comparação com o mês anterior.

O trabalho conjunto envolveu as secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão, da Saúde e de Comunicação, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a Casa Civil e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do RS S.A. (Procergs) e culminou ainda na criação do site Coronavírus, dedicado às contratações emergenciais durante a pandemia, facilitando e simplificando o acesso.

Segue abaixo o ranking:

Ranking feito pela Transparência internacional
Ranking Transparência internacional

Para acompanhar mais sobre o ranking (clique aqui).

Acompanhe a situação do estado:

Mapa transparência Covid-19
Mapa transparência Covid-19


Estudo feito pela Open Knowledge Brasil, aponta Rio Grande do Sul dividindo o topo (e nota máxima) com outros 3 estados.

Para acompanhar a notícia (clique aqui)

Para maiores informações sobre Covid-19 acesse o site disponibilizado pelo estado. 
(clique aqui)

 

Central do Cidadão