Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Casa Civil
Início do conteúdo

Posse dos Membros da Comissão de Ética Pública

Publicação:

Posse foi assinada pelo governador Eduardo Leite no Palácio Piratini
Posse foi assinada pelo governador Eduardo Leite no Palácio Piratini

Na útlima quarta-feira (13/10/21), o governador Eduardo Leite e o Secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, assinaram o termo de posse dos novos membros da Comissão de Ética Pública, em cerimônia relizada no Palácio Piratini.

A solenidade contou com a presença do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, do secretário-chefe adjunto, Bruno Pinto de Freitas, do subchefe geral da Casa Civil, Paulo Pereira, da subchefe de Ética, Controle Público e Transparência, Viviane Furtado Migliavacca, e dos novos membros da Comissão de Ética Pública Judith Martins da Costa, Hélio Saul Milesk, Rodrigo Valin de Oliveira, Armando Moutinho Perin e Mariana Benjamin Costa. Compõem ainda a Secretaria Executiva as servidoras Bárbara Zucchetti e Ana Raquel Rolim Werutsky.

O secretário-chefe da Casa Civil lembrou que a ética pública e o combate à corrupção são temas sensíveis e caros à sociedade: “A corrupção provoca descrença nas instituições, traz grandes prejuízos à coletividade e atrasa o desenvolvimento econômico, social e político”, disse.


O Governador ressaltou que a Comissão de Ética Pública tem a função importante de provocar e questionar ações adotadas pelo governo: “Temos aqui que nos submetermos com absoluta humildade a todos os tipos de consultas de quem pode colaborar conosco na direção de fazer as coisas do jeito certo. Por isso, temos a alegria de poder contar com uma Comissão de Ética Pública que tem pessoas deste calibre, que atenderam ao nosso convite para colaborar não com o governador Eduardo Leite, mas com o Rio Grande do Sul, através do nosso governo, para que possamos fazer a coisa certa, do jeito certo e na direção correta”, declarou.

Ouvidoria-Geral