Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência participa da Abertura das Atividades da Rede /RS

Foto convite da Rede/RS
Rede de Controle /RS dá início a atividades-2019 - Foto: Divulgação

No dia 29/03, das 9h às 11h45min, a Rede de Controle da Gestão Pública RS (Rede/RS) estará promovendo o evento “Combate à Corrupção – novas tendências”, que será realizado no Auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, na Rua Sete de Setembro, nº 388, em Porto Alegre/RS.

A Rede/RS, criada em 2009, é formada por parcerias entre órgãos públicos e entidades, nas diversas esferas da Administração Pública, mediante a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica. Alguns dos órgãos integrantes são a Procuradoria-Geral do Estado, o Ministério Público de Contas do Estado, a Advocacia-Geral da União, a Secretaria da Casa Civil, a Brigada Militar, a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado, a Controladoria-Geral da União, o Ministério Público do Estado, o Ministério Público Federal, o Observatório Social do Brasil/Porto Alegre, a Polícia Civil, a Procuradoria Regional da República da 4ª Região, a Receita Federal, o Tribunal de Contas da União, o Tribunal de Contas do Estado, dentre outros.

A Rede RS, atualmente presidida pela Procuradora do Estado Adriana Krieger de Mello e tendo como Vice-Presidente a Adjunta de Procurador do Ministério Público de Contas Fernanda Ismael, lançará no evento o Centro de Estudos de Combate à Corrupção; apresentará os Grupos Temáticos para o ano de 2019 e fará adesão de novos integrantes. Além disso, a programação contará com as palestras do Secretário de Combate à Corrupção Adjunto da Controladoria-Geral da União, Roberto César de Oliveira Viegas, e do Coordenador Regional de Atuação Proativa da Procuradoria Regional da União na 4ª Região, Davi Bressler.

A Secretaria da Casa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, em setembro de 2018, formalizou a adesão à Rede de Controle da Gestão Pública RS, sendo que já atuava em Grupos Temáticos, por intermédio da Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência, desde o início do referido ano.

Segundo a Subchefe de Ética, Controle Público e Transparência, Adjunta, Liliana Barcellos, “a atuação em rede é de suma importância para a troca de experiências e informações, bem como para o aperfeiçoamento de processos que visem o efetivo combate à corrupção, o fomento da transparência pública e de atividades de controle.”

Maiores informações sobre a atuação da Rede de Controle da Gestão Pública do RS poderão ser obtidas no site: http://rededecontrole.rs.gov.br/.

Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência