Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Casa Civil
Início do conteúdo

Pelotas recebe curso de capacitação para Lei de Acesso à Informação

Publicação:

Nesta sexta-feira (25), em Pelotas, inicia uma série de cursos promovidos pelo Governo do Estado sobre Gestão Local da Informação, Ética e Transparência, que tem como objetivo capacitar os servidores de diversos municípios para atuarem com as determinações da Lei de Acesso à Informação. A formação inicia às 8h30, na Associação Comercial (Rua Sete de Setembro, 274/Sala 11), e é uma ação do programa RS Transparente, promovido em parceria pela Casa Civil/Subchefia de Ética, FDRH/Rede Escola de Governo, Gabinete dos Prefeitos e FACCAT.

 

Por meio do programa RS Transparente, o executivo estadual está auxiliando os municípios na implementação da legislação federal. Além da capacitação, o Governo gaúcho está oferecendo suporte tecnológico às prefeituras interessadas.

 

A capacitação tem carga horária total de 8 horas e a previsão é que 480 pessoas participem dos cursos, que serão realizados em pelos menos nove municípios. O município de Bagé receberá a formação no próximo dia 29 de julho, às 8h30, no Salão Nobre da Prefeitura. As inscrições devem ser feitas no site da Escola de Governo do Rio Grande do Sul (http://www.fdrh.rs.gov.br/redeescoladegoverno), na aba “Cursos e Seminários”.

Ouvidoria-Geral